quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Bullying na Escola

Pesquisando no Portal do Professor do MEC encontrei alguns materiais de apoio pedagógico. 
Atualmente a temática Bullying ganhou espaço nos meios de comunicação, visto o aumento da prática deste tipo de violência. 

De acordo com a Wikipedia - Bullying do termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - tiranete ou valentão) ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Na escola muitas vezes os agressores também são vitimas alternando os papéis. Disponível em: (http://pt.wikipedia.org/wiki/Bullying) Acesso em: 08 nov. 2010
 
Indico para análise o Jornal do Professor, disponível no Portal do MEC que aborda a temática Bullying na Escola, de forma clara e objetiva.

Acesse o Portal do Professor do Mec:

http://portaldoprofessor.mec.gov.br

Clique em:
- Jornal do Professor
- Na opção Escolha outra edição clique em: Bullying na Escola e OK
Aparecerá um jornal on-line  com diversos links.


Pesquise, analise, discuta com seus alunos. 
Realize uma pesquisa de campo usando a Internet como fonte para coletar dados sobre casos de Bullying no mundo que foram denunciados aos órgãos competentes. 
Após, com os dados coletados, realize no laboratório de informática a tabulação dos dados no Software Calc ou Excel, criando gráficos demonstrativos sobre o assunto.

Nenhum comentário: