terça-feira, 21 de setembro de 2010



Disponível em: Acesso em: 21 out. 2010.

Após assitir o vídeo responda:
Como a tecnologia apresenta-se no cotidiano familiar? Cite três exemplos de interferências comuns do uso excessivo da tecnologia.

4 comentários:

João Lopes disse...

È muito comum constatarmos que devido ao mau uso da tecnologia nossas famílias não tem mais tempo para o diálogo. Ex:A mãe conversa ao telefone; o pai usa o notebook; a filha ouve música e; o filho assiste televisão enquanto almoçam , desta forma nao existe um tempo para serem família e uma simples troca de idéias,no horário de almoço é como se não estivessem reunidos nesse momento, pena, uso da tecnologia sem consciência.

Unknown disse...

O vídeo "Donald no País da Matemática" é excelente, por mostrar de forma lúdica, as formas geométricas encontradas na Natureza.
Destaca aqui aquilo que eu acho uma obra de arte, que o favo de mel, com sua forma de pentágono, perfeita.

Assunta disse...

Vídeo muito interessante. Vemos a filha, que ouve música e se isola, na busca de uma identidade própria; temos a mãe, que tagarela no telefone e esquece do mundo ao seu redor e o pai, freneticamente utilizando o seu computador. Vivemos em um mundo interconectado, possibilitando a comunicação em tempo real, mas vivemos cada vez mais isolados, idealizando nossos desejos através de placas de silício.

Assunta disse...

A discriminaçao e o preconceito nesse caso, estão sendo direcionados a um grupo de pessoas denominado de afro - descendentes, que desde a colonizaçao do país, sofrem esses tipos de agressão. Existem hoje, políticas públicas como a política de cotas, para reduzir essa mazela oriunda da colonizaçao mas ainda é uma ação muito tímida.